Sessa Marine anuncia o modelo KL40 para as Américas, em mais um marco em seu projeto de expansão global

O lançamento da embarcação ocorre em paralelo à inauguração da nova fábrica em Santa Catarina

A Sessa Marine, renomado estaleiro italiano, dá mais um passo significativo em sua estratégia de expansão global que visa integrar todas as operações da marca, no Brasil e na Itália, e introduzir novas linhas de produtos no mercado, consolidando ainda mais sua presença no mercado náutico global.

Uma das novidades é o retorno da produção da linha Sessa Open no Brasil, com modelos emblemáticos como o KL27 e a estreia do elegante KL40. Os dois modelos serão produzidos em solo brasileiro, mantendo as características originais do produto e toda a elegância e qualidade dos acabamentos e materiais Made in Italy. Os modelos serão produzidos na nova planta brasileira, localizada na cidade de Palhoça (SC) na Grande Florianópolis, e inaugurada em dezembro de 2023, e que aumenta consideravelmente o potencial de produção da Sessa Marine.

Sessa KL40: Esportivo e elegante

A KL40 é uma verdadeira obra de arte em forma de embarcação. Seu design esportivo e ousado é instantaneamente cativante, apresentando um casco robusto que garante alto desempenho e eficiência no consumo de combustível. Com capacidade para atingir com segurança 50 nós, seus motores de 1200 HP oferecem uma experiência de navegação incomparável que combina velocidade e conforto.

Esportiva e clássica, a KL40, reflete o mais puro estilo italiano, mantendo o conceito e a elegância tão característicos da marca Sessa Marine. No interior, a sofisticação e a atenção aos detalhes estão presentes em cada linha de design da embarcação, que é ainda mais valorizado com as amplas janelas laterais panorâmicas, que preenchem o barco de luz e oferecem uma vista deslumbrante do oceano.

O cockpit da KL40, um dos pontos fortes e mais originais da embarcação, é espaçoso e versátil, com sofás conversíveis em espreguiçadeiras e balcões laterais eletro-hidráulicos, proporcionando um ambiente convidativo para desfrutar do mar e da natureza. Com uma variedade de opções adicionais, como o T-top esportivo para maior conforto, a KL40 é uma embarcação com personalidade e presença, ideal para quem busca experiências extraordinárias.

Sessa KL27: Elegância e performance

A KL27 personifica a elegância e a modernidade em uma embarcação compacta. Seu design jovem e esportivo é complementado por características de alto conforto, como o pé direito elevado na cabine, uma cama confortável e um banheiro com lavabo, tornando-a única em sua categoria.

No convés externo, a mobilidade é garantida pelo espaçoso console central e pelo sofá em formato “L”, proporcionando uma circulação fácil e acessível a todos os ambientes. Destaca-se também o sistema de cobertura inovador, com um toldo removível discretamente guardado na proa. Equipada com motorização de popa de até 350 HP, a KL27 oferece um desempenho excepcional, combinando estabilidade, facilidade de manobra e eficiência de combustível.

 

Com a produção desses modelos agora em solo brasileiro, a Sessa Marine reafirma seu compromisso com a excelência, oferecendo ao público das Américas embarcações de classe mundial que combinam elegância, desempenho e qualidade superior.