SALÃO NÁUTICO SALVADOR celebra parceria com ACOBAR

ACOBAR, a Prefeitura de Salvador e AZ Produções assinaram termo de cooperação para divulgação do evento no mercado náutico nacional e internacional.

Na semana passada, no dia 03 de maio, o Salão Náutico Salvador com Grand Pavois deu mais um passo na sua consolidação no calendário de grandes eventos do país. Representantes da Prefeitura de Salvador, realizadora do evento, e da AZ Produções, produtora responsável pela comercialização e execução do projeto, assinaram termo de cooperação técnica com a ACOBAR.

O objeto do termo de cooperação é a divulgação nacional e internacional do Salão Náutico em Salvador, tendo a ACOBAR como elo de comunicação com os empresários do setor náutico. Além da participação no Salão, a Prefeitura de Salvador abriu um diálogo para que alguns estaleiros venham se estabelecer na capital, gerando emprego e renda na cidade.

O encontro contou com a presença de, aproximadamente, 50 empresários do setor, todos considerados grandes players no mercado náutico nacional, como a Sessa, Sedna, Schaefer, Ventura, Beneteau, Motores Volvo Penta entre outros.

O prefeito Bruno Reis, que estava no Rio de Janeiro para outros compromissos políticos, encontrou com a comitiva baiana antes da apresentação e assinou o termo de cooperação. No evento, o chefe do executivo soteropolitano foi representado pela secretária Mila Paes, titular da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC).

A apresentação contou ainda com as participações de Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR, Francisco Brandão, diretor da AZ Produções, empresa que detém a exclusividade da realização de salões ligados ao Grand Pavois no Brasil, e gestores da Prefeitura como a assessora da Casa Civil Eliana Dumet, entre outros.

O evento aconteceu durante a Rio Boat Show, na Marina da Glória (RJ), administrada pela BR Marinas. Na ocasião, foram apresentados vídeos da Baía de Todos os Santos e a maquete eletrônica do que será o Salão, em Salvador, que acontecerá entre 14 e 19 de novembro deste ano.