Rio Boat Show 2024 superou as expectativas

A 25ª edição do Rio Boat Show, maior evento náutico ao ar livre da América Latina, realizado na Marina da Glória, na capital carioca, de 28 de abril a 5 de maio, marcou a expansão do calendário náutico no Brasil. Durante o evento, a Boat Show, maior organizadora de encontros do setor, anunciou a realização do Brasília Boat Show, de 14 a 18 de agosto, e do Salvador Boat Show, de 6 a 10 de novembro. Somados aos boat shows do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Itajaí (SC) e de Foz do Iguaçu (PR), o Brasil terá 6 grandes eventos em destinos de destaque do mundo das águas e que, nesses estados, concentram mais de 420 mil embarcações de esporte e lazer registradas.

Além do importante anúncio, a edição do Rio Boat Show deste ano, que reuniu mais de 33 mil pessoas, foi sucesso absoluto e se destacou também pela ampla gama de produtos apresentados e pela geração de negócios. Com 90 barcos em exposição e mais de 200 marcas, a edição 2024 foi a maior após a pandemia de Covid-19 e reuniu jets elétricos, scooter aquáticas, motores de última geração, decoração, equipamentos e acessórios ligados ao mundo das águas.

Pelo primeiro ano no Rio Boat Show foi realizado com grande sucesso o “preview” do evento, na noite que antecedeu a abertura oficial. Convidados das empresas expositoras, especialistas náuticos, autoridades e entusiastas do setor puderam conferir em primeira mão as atrações do boat show, além de coquetel e experiências interativas.

Mais um destaque foi o Náutica Talks, com várias palestras abertas ao público organizadas pela Revista Náutica e que ocorreu durante todo o evento, com presença de mais de 40 profissionais experientes e apaixonados por náutica que trouxeram suas aventuras pelo “mundo das águas”.

A Marina da Glória e a bela Baía de Guanabara foram cenários para o tradicional Desfile de Barcos que reuniu cerca de 15 embarcações e surpreendeu o público presente com show de cores e elegância no mar.

Surpreendeu ainda a temática do Rio Boat Show que neste ano foi dedicada ao cartunista Ziraldo que trouxe a campanha “Só Jogue na Água o que o Peixe Pode Comer” realizada em parceria com o Grupo Náutica. Todo o evento foi decorado com imagens da cartilha da campanha, divertida e educativa, assinada pelo autor do “Menino Maluquinho” incluindo exposição de paineis e distribuição de brindes, sucesso absoluto.

“O Rio Boat Show deste ano foi surpreendente, com uma grande geração de negócios e uma audiência muito qualificada. O preview que realizamos foi uma grata surpresa, pois conseguiu atrair um público muito seleto. Neste ano, o grande diferencial foi que trouxemos um número maior de compradores, gerando grandes negócios. Além disso, tivemos uma ampla variedade de produtos em exposição, o que agradou aos diversos perfis de visitantes. Encerramos esta edição com a certeza de que atingimos nosso objetivo de trazer uma visitação qualificada e gerar vendas para nossos expositores neste evento que marcou a abertura do calendário náutico de 2024 e onde também anunciamos a expansão para mais duas regiões do país.”, ressaltou a diretora-geral da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini.

Segundo Eduardo Coelho, diretor comercial da Mercury: “O evento foi maravilhoso, uma experiência muito boa para a Mercury. Além da presença muito forte de público, foi também bem qualificado, algo que nos surpreendeu.”. –

Pedro Phelippe, diretor executivo da Schaefer Yachts, acrescentou : “O evento teve um público extremamente seleto e o fechamento de negócios foi excepcional. Acho que foi a feira com o maior resultado da nossa história de boat shows e nosso recorde de vendas”.

Para finalizar, José Eduardo, diretor da Mestra Boats “O Rio Boat Show 2024 superou e muito a nossa expectativa. O mercado vinha num momento um pouco lento, mas nós sentimos já uma mudança durante o mês de abril e o boat show veio para confirmar toda essa evolução do mercado. Esse foi o melhor Rio Boat Show da história. Esse ano foi impressionante.”