Reeleito o atual presidente da ACOBAR, Eduardo Colunna
Metas para o novo Biênio ACOBAR 2020 – 2022
Na assembleia geral ordinária realizada no dia 18/06/2020, na sede da entidade, dentre outros assuntos apresentados, foi eleita a nova diretoria da ACOBAR para o Biênio 2020 2022, tendo sido reeleito o atual presidente da ACOBAR, Eduardo Colunna.

Na assembleia geral ordinária realizada no Durante a assembleia, Eduardo Colunna apresentou as realizações da administração do período que estava sendo encerrado, como também, sinalizou algumas das metas a serem trabalhadas no novo biênio. Um dos principais pontos discutidos, foi a necessidade de focar na demanda que o momento exige diante da pandemia do CORONAVIRUS.
Segundo o presidente reeleito, “Nesta nova etapa, além de dar continuidade aos assuntos já em andamento, tais como; – atuar junto aos órgãos governamentais a fim de agilizar as demandas tributárias; – trabalhar intensamente para o aumento substancial na linha de crédito para o setor; – fomentar a adesão junto aos associados do Selo de Certificação ABNT/ACOBAR. A ACOBAR tem como meta, ações que visem contribuir para o melhor aproveitamento na infraestrutura náutica brasileira; ações para aumentar a base de consumidores através da campanha de incentivo ao primeiro barco – VENHA NAVEGAR ; aperfeiçoar o projeto BROKER ACOBAR; como também, desenvolver ações para aprimorar o Seguro Náutico.”
A ACOBAR é uma entidade de classe sem fins lucrativos que, há 44 anos, atua na defesa, promoção e representação coletiva dos interesses das empresas náuticas brasileiras, buscando seu fortalecimento e expansão, promovendo a ética e estimulando a cultura náutica.
Atualmente, a entidade reúne mais de 70 empresas associadas de diferentes estados brasileiros e atuantes em diversas áreas: estaleiros, marinas, motorização, fornecedores de matérias primas, empresas de mídia, fabricantes de implementos, lojas, prestadores de serviços e despachantes. O objetivo do atual presidente é a realização uma gestão participativa, valorizando o associado, atendendo as demandas setoriais dos associados em todas as esferas dos governos.
Nova diretoria ACOBAR
CARGO | NOME | EMPRESA | TIPO |
PRESIDENTE | EDUARDO COLUNNA | COLUNNA JET BOATS | ESTALEIRO |
VICE-PRESIDENTE | PAULO THADEU | REAL POWER BOATS | ESTALEIRO |
VICE-PRESIDENTE | JORGE NASSEH | BARRACUDA | COMERCIO |
DIRETOR SECRETÁRIO | JOSÉ A. GALIZIO NETO | INTECH BOAT | ESTALEIRO |
DIRETOR TESOUREIRO | GABRIELA LOBATO MARINS | BR MARINAS | COMERCIO |
DIRETOR | JOSE MARIA CECHELERO JR | WAY BRASIL | ESTALEIRO |
DIRETOR | MARCIO FERREIRA | FIBRAFORT | ESTALEIRO |
DIRETOR | MARCIO SCHAEFER | SCHAEFER YACHTS | ESTALEIRO |
DIRETOR | ROBERTA RAMALHO | INTERMARINE | ESTALEIRO |
DIRETOR | ANDRE MOTTA | VENTURA | ESTALEIRO |
DIRETOR | ERNANI PACIORNIK | GR1 | INFRAESTRUTURA |