Parceria entre Fibrafort e Porsche Consulting reflete em eficiência produtiva

Por meio de acordo com a Porsche Consulting, consultoria do grupo Porsche, a fabricante nacional de barcos Fibrafort avança na produção e internacionalização da marca. Proposta é combinar conhecimentos oriundos da indústria automotiva com a expertise náutica para agregar qualidade, tecnologia e ainda mais eficiência aos processos produtivos.

Com mais de 18 mil barcos entregues no mundo, a Fibrafort, que produz a conceituada linha de lanchas Focker, visa expandir ainda mais a marca para o mercado internacional, resultado do sucesso de vendas no país e no mercado externo. Dessa forma, o estaleiro anuncia que reforça o acordo com a alemã Porsche Consulting, referência global em consultoria para eficiência de operações industriais, tecnológicas e inovadoras. Com a difusão da Fibrafort no mercado externo e novas revendas, a consultoria vem atuando dentro da planta fabril, em Santa Catarina, na criação de estratégias para garantir que as operações internas sigam os mais rígidos padrões internacionais, do almoxarifado à entrega. Revisão de Processo de Desenvolvimento de Produto (PDP), garantia no cumprimento de prazos, agilidade e assertividade no atendimento ao cliente são mais alguns itens. Também inclui na consultoria o planejamento assertivo e sustentável para aumentar a produtividade na fábrica, além da implementação de novos métodos ao desenvolvimento das embarcações, estas já conhecidas mundialmente pela alta qualidade, e com modelos que variam de 18 a 42 pés.

A Porsche Consulting, que integra o mesmo grupo da montadora global de veículos de luxo, apresenta uma metodologia de trabalho fundamentada em oferecer ao mercado produtos que garantam máxima eficácia em resultados, ressaltando o compromisso com a máxima qualidade entregue aos clientes pelas embarcações da Fibrafort.

Segundo o CEO da Porsche Consulting, Ruediger Leutz, o trabalho é prestado para que os processos administrativos e construtivos da empresa sejam executados com a excelência e eficiência dos processos da Porsche, mundialmente reconhecidos. “Nós adaptamos de forma inteligente os processos e metodologias benchmark da Porsche para o ambiente náutico da Fibrafort. Essa parceria já dura sete anos, sempre olhando para novas áreas rumo ao avanço contínuo. A meta é sempre colaborar para aumentar a competitividade no mercado.”, afirma Leutz.

“Junto ao sucesso da Fibrafort, também prezamos pela eficiência produtiva. Tudo isso resulta na satisfação ao cliente final, tanto para utilização de seu barco em momentos de lazer e descanso, e até na avaliação do produto em si que tem um excelente valor de revenda, mais um diferencial da Fibrafort. Graças ao crescimento da empresa e aceitação de nossos produtos no exterior, entramos no processo de reforço da marca no mercado internacional, em especial a outros países da América Latina, Estados Unidos, Europa, Austrália e mercado asiático. Nossa prioridade é a excelência e, por isso, a parceria com a Porsche Consulting, que também tem esse foco, agrega valores significativos à produção e garante um processo de expansão sustentável e eficaz.”, afirma a gerente comercial e de marketing da Fibrafort, Barbara Martendal.

Sobre a Fibrafort

Considerada uma das maiores fabricantes de barcos da América Latina, a Fibrafort foi fundada há mais de 33 anos na cidade catarinense de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 18 mil barcos entregues no mundo. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações premiados e de alta qualidade, com dimensões que variam entre 18 e 42 pés. São indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador, beleza, praticidade e conforto, acabamentos para garantir durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.

 

Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/