NX Boats inaugura Customer Service na BR Marinas Verolme, maior polo náutico da América Latina

Metade das lanchas NX50, maior modelo produzido pelo estaleiro brasileiro NX Boats, tem como porto de partida a costa do Rio de Janeiro e o litoral norte de São Paulo. Para atender a demanda destes e de muitos outros clientes das 1,5 mil embarcações já produzidas e entregues ao longo dos últimos nove anos, o estaleiro acaba de inaugurar na BR Marinas Verolme, em Angra dos Reis, o seu primeiro ponto próprio de atendimento fora da fábrica, localizada em Pernambuco. O investimento espelha a fase vivida pela indústria náutica brasileira que em 2022 apresentou crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

– Escolhemos Angra dos Reis não por acaso, mas pelo exorbitante crescimento na região – afirma Jonas Moura, CEO do NX Boats.

O Customer Service NX ocupará uma área coberta de 700 metros quadrados e será inaugurado já em junho. O espaço terá capacidade para atender em média 10 barcos simultaneamente e poderá realizar no local, sem necessidade de deslocamento para a fábrica, serviços de manutenção e consertos envolvendo elétrica, montagem, acabamento, laminação e marcenaria. O endereço escolhido, a BR Marinas Verolme, é o maior polo náutico da América Latina e já conta com diversos outros pontos de atendimento de marcas nacionais e estrangeiras, somando mais de cinco mil metros quadrados.

– Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes o máximo possível de serviços no mesmo local. Sem que ele precise deslocar sua embarcação em busca de atendimento especializado e qualificado – explica Gabriela Marins, CEO da BR Marinas, maior rede de marinas do Brasil.

O crescimento do mercado náutico vem se destacando desde a pandemia quando o mar foi visto por muitos como um ambiente onde era possível usufruir momentos de lazer em segurança. De acordo com os mais recentes dados da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (ACOBAR), o setor registrou entre 2021 e 2022 crescimento de 15%. Percentual que se reflete nas vagas de trabalho: o mercado náutico brasileiro emprega aproximadamente 100 mil trabalhadores diretos e indiretos