Maior evento náutico do Sul do país supera expectativas de público e geração de negócios
Marina Itajaí Boat Show foi realizado de 6 a 9 de julho, no litoral norte catarinense, o estado que concentra 70% da produção nacional de barcos a motor. O Boat Show superou as expectativas, tanto em geração de negócios como de público, até o clima contribuiu para o sucesso do evento, que reuniu 80 expositores e mais de 21 mil visitantes passaram pelo evento que apresentou 60 embarcações, além de produtos e serviços.
A feira registrou muitos negócios, impulsionando o setor que emprega cerca de 100 mil pessoas, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar). De acordo com Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR, “O Marina Itajaí Boat Show foi uma excelente oportunidade de apresentar ao público do sul do país o que há de mais inovador no setor náutico, e assim, conquistar novos mercados. Foi um evento surpreendente, charmoso, bem-organizado e com um público de qualidade. Com certeza se consolidará como uma excelente oportunidade para empresas apresentarem seus produtos e potenciais consumidores poderem avaliar as opções e oportunidades.”
“O Marina Itajaí Boat Show é mais um exemplo da força náutica de Santa Catarina, estado que concentra boa parte da produção de embarcações de lazer do país e, como se trata de fabricação com processos personalizados e artesanais, diferentemente da indústria automobilística, impulsiona de forma significativa a geração de empregos. O Estado também é modelo para o país em termos de infraestrutura e belezas naturais. É exemplo de como o setor pode se desenvolver cada vez mais. E para isso, é fundamental a visão e contribuição do poder público no sentido de incentivar e impulsionar a náutica brasileira”, afirma o presidente da Boat Show Eventos, Ernani Paciornik.
Segundo a Diretora Geral do Boat Show Eventos, Thalita Vicentini, “Para o ano que vem, as projeções são as melhores, já que temos como meta crescer de 30 a 40%”.
Para Cajar Nardes, de Itapema/SC, a feira superou as expectativas. “O evento está muito interessante e traz tecnologias inovadoras, com barcos que chamam atenção. Tenho a intenção de comprar uma lancha no futuro ou um veleiro para aproveitar a região”, comenta Nardes, que veio aproveitar o domingo com a família.
Venda de embarcações em cotas, consórcio de barcos, detector de metal subaquático, robôs submarinos, equipamentos de segurança e decoração foram alguns dos atrativos. O evento ainda contou com atrações culturais, como desfile de moda, exposição fotográfica e atrações gastronômicas.
Crédito fotos – Victor Santos / Revista Náutica