Internacional – Grupo Ferretti retoma produção em suas fábricas na Itália.

O Grupo Ferretti reabriu todos os seus estaleiros localizados em Ancona, Mondolfo, Cattolica, Forlì, La Spezia, Sarnico. A retomada da atividade foi possibilitada pelos novos regulamentos e pela colaboração com instituições e sindicatos locais e nacionais, sancionados pelo protocolo assinado em 15 de abril. O protocolo aplica e fortalece as medidas preventivas estabelecidas por lei para todo retorno ao trabalho, reforçadas por medidas voluntárias adotadas pelo grupo para fortalecer a proteção de seus funcionários.
O Grupo Ferretti estenderá a todos os seus funcionários o bônus de produtividade, juntamente com o salário do mês de abril, ao qual será adicionado imediatamente o bônus de 100 euros previsto pelo Decreto-Lei 18/2020 que a companhia decidiu pagar antecipadamente a todos seus funcionários.
“Hoje é um bom dia para reabrir nossos estaleiros com segurança, graças ao compromisso de muitos que se preocupam com o pessoal do Grupo Ferretti. Gostaria de agradecer aos sindicatos, com quem estivemos desenvolvendo um protocolo de prevenção, e às instituições do governo”, comentou Alberto Galassi, CEO do Ferretti Group. “O Grupo Ferretti está retomando com segurança de onde parou”.

Fonte- nautica.com.br