Novidade na produção de Sport Boats - Rio Boat Show

Rotax e Colunna lançam novidade na produção de Sport Boats

Com o suporte comercial exclusivo da rede de concessionárias BRP, embarcações passam a ser equipadas pelos propulsores Rotax RTX 250 ECT 4 tempos Supercharger Rio de Janeiro (RJ) – A Rotax e a Colunna lançam cooperação comercial para o fornecimento dos motores, produção e venda de Sport Boats no Brasil.

jet Boat 1     jet Boat 2

O anúncio oficial foi feito no Rio Boat Show, que vai até o dia 11 de abril na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). Assim, a empresa paulista passa a contar com os propulsores Rotax RTX 250 ECT 4 tempos Supercharger em suas embarcações, com comercialização e assistência técnica exclusivas na rede de concessionárias BRP.

“A busca por excelência e inovações tecnológicas é constante, por isso a nova configuração de motor dos nossos modelos de Sport Boats, todos CE Certified (certificados pela Comunidade Européia), representa um passo importantíssimo”, disse Eduardo Colunna, criador da empresa que leva seu nome.

“A escolha dos motores Rotax foi feita após avaliarmos diversas opções no mercado mundial. Os propulsores assinados pela Rotax representaram a melhor opção, já que trazem as melhores relações entre peso, potência e tecnologia”, continuou. Inigualável, o desempenho dos produtos Rotax oferece economia de combustível e grande confiabilidade aos usuários. Os Sport Boats Colunna apresentam o motor Rotax RTX 250 ECT de 4 tempos Superchager com intercooler, sistema de arrefecimento fechado e sistema eletrônico do acelerador que permite respostas rápidas e alta precisão. O produto está em conformidade com o CARB 4 Estrelas – Super Ultra Low Emissions, que classifica os motores com tecnologias extremamente limpas e de absoluto respeito ao meio ambiente.

“A BRP está totalmente envolvida no novo projeto, tanto que o protótipo do Sport Boat Colunna está sendo desenvolvido em conjunto com os engenheiros de JPS (Jet Propulsion System) da nossa fábrica nos Estados Unidos”, revelou Fernando Alves, gerente comercial regional para a América do Sul do grupo canadense. Outro ponto importante é que o negócio entre a Rotax e a Colunna conta com a comercialização e o suporte técnico exclusivos das mais de 60 concessionárias BRP espalhadas pelo Brasil.

“Mais que uma novidade para o segmento de Sport Boats, este negócio trará muito conforto aos clientes. A BRP possui rede de concessionárias qualificada, em todas as regiões do país. A rede BRP traz a mais completa diversidade de produtos no segmento de powersports, já que ainda oferece as motos aquáticas Sea-Doo, os motores de popa Evinrude e os veículos Can-Am. Os Sport Boats Colunna Rotax chegam para agregar ainda mais valor ao portfólio da marca”, concluiu.

Sobre a BRP -

A BRP (TSX: DOO) é líder mundial no design, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos todo-o-terreno e side-by-side Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder, os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário.

Com renda anual de mais de CA$ 3,8 bilhões em mais de 100 países, a empresa conta com aproximadamente 7.900 funcionários em todo o mundo.

www.brp.com

@BRPNews