Gênova Boat Show apresentou um novo modelo de exibição devido à Pandemia

Os organizadores do 60º Genoa International Boat Show , que aconteceu de 1º a 6 de outubro, relataram que os ingressos se esgotaram em poucos dias e que, no geral, houve um excelente movimento que, segundo eles, está dentro dos protocolos de saúde e segurança estabelecidos para o maior evento náutico do Mediterrâneo.

“Como um dos único shows de barcos que foi realizado na Europa durante a crise da Covid-19, o evento se tornou mais um símbolo brilhante do senso de responsabilidade social, determinação, convicção e know-how da Itália nestes tempos complicados”, conforme o comunicado oficial.

De acordo com John Burnie, MD, Discovery Shipyard, o evento foi “muito diferente este ano devido ao impacto do vírus. Os números de expositores foram definitivamente baixos e o processo de entrada de visitantes foi altamente controlado e estruturado para se manter dentro das diretrizes de segurança. A alocação de reservas online foi planejada para permitir um máximo de 8.000 visitantes por dia.

De acordo com Burnie, “este show foi executado de forma muito construtiva. Acho que as autoridades locais tomaram a decisão certa para permitir o andamento do evento. Eu certamente sei que tomamos a decisão certa de expor e tivemos um comparecimento de alta qualidade em nosso estande. Muitos protocolos Covid-19 estavam em vigor, tais como sistemas de mão única – especialmente nas arquibancadas maiores e  estações higiênicas para limpeza das mãos em todas as áreas. Os visitantes dos iates são limitados a um ou três do mesmo grupo familiar. A maioria das pessoas parece apreciar a necessidade de obedecer às diretrizes. ”

O layout do protocolo em Gênova tem sido respeitado e deve ser copiado em outras feiras.

“Os sistemas de mão única devem ser introduzidos sempre que possível e os visitantes das embarcações devem ser limitados a um ou apenas três do mesmo grupo familiar. Se as estatísticas indicarem que não há aumento na taxa de infecção após a ocorrência deste show”, conclui Burnie, “servirá para demonstrar como tais eventos podem ocorrer – desde que controles e medidas de segurança razoáveis ​​sejam implementados”.

Koyré, uma start-up italiana especializada no desenvolvimento de sensores, estava expondo em uma feira pela primeira vez.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa participação no 60º Genoa Boat Show. Foi uma estreia para a empresa e podemos afirmar com segurança que foi um sucesso, muito além das nossas expectativas. Durante a feira, tivemos a oportunidade de apresentar nosso sistema inovador a um grupo diversificado e numeroso de stakeholders: veleiros, potenciais parceiros, mídia e público em geral ”, afirma um porta-voz da empresa, demonstrando a ampla gama de visitantes.