Cartilha Virtual de Estruturas Náuticas – SP

O Governo de SP está fazendo o maior investimento da história para promover o turismo no estado. Apenas esse ano, são R$ 350 milhões para as Estâncias Turísticas de SP.

Vamos nos preparar para receber viajantes do Brasil e do mundo após a pandemia. Acreditamos na força do setor e na sua capacidade de gerar desenvolvimento, empregos e renda para a população.

SECRETARIA DE TURISMO E VIAGENS de SP  lança cartilha Virtual de estruturas náuticas

 

 

Considerando a robusta contribuição financeira e a significativa geração de empregos da Cadeia Náutica de Lazer no Estado de São Paulo, dos quais fazem parte direta: marinas, estaleiros, construtores, fabricantes e fornecedores de embarcações, peças e acessórios, importadores, varejistas, seguradoras, eventos, escolas náuticas e estruturas de apoio náutico e abastecimento, além dos pertencentes da cadeia indireta, tais como: hotéis/pousadas, restaurantes, entretenimento e atividades turísticas.

Considerando a dimensão e importância da Cadeia Náutica de Lazer, esse material possui como escopo apresentar o conceito, os parâmetros e as recomendações para o desenvolvimento de projetos para a implantação de rampas náuticas e píeres, visando instruir a sua implementação, promover o desenvolvimento do turismo náutico no Estado de São Paulo, bem como apresentar referências de boas experiências ao redor do mundo.

Para tanto, entendemos necessário apresentar em linhas gerais as instalações e estruturas de apoio
náutico – da qual a rampa náutica e os píeres fazem parte – além dos trâmites de licenciamento
perante os órgãos competentes na esfera Municipal, Estadual e Federal e referências internacionais.

 

PARA ACESSAR A CARTILHA CLIQUE AQUI

Plataforma Estruturas Náuticas
www.melhorespraticasturismo.com.br