BR Marinas e Azimut Yachts anunciam parceria na abertura de exclusivo centro de serviços

Para atender à forte demanda do mercado náutico, a Azimut Yachts, maior fabricante de iates de luxo do mundo e quem tem no Brasil o único parque fabril fora da Itália, acaba de anunciar a instalação de um Centro de Serviços na BR Marinas Verolme, em Angra dos Reis, maior polo náutico da América Latina. Com investimento inicial que ultrapassa R$ 2 milhões, o novo espaço de assistência técnica será o único fora do estaleiro de Santa Catarina, e terá capacidade para atender toda a gama de embarcações Azimut fabricadas no Brasil.  O espaço Oficial Service Azimut, terá 1,4 mil metros quadrados e está previsto para ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano. O principal objetivo é profissionalizar os serviços de assistência técnica náutica e aprimorar o atendimento de toda a rede para responder ao aquecimento do mercado náutico brasileiro.

“A Azimut Yachts é uma grife da náutica e entregamos aos nossos clientes muito mais que um produto, entregamos excelência em todos os aspectos, como design, arquitetura, tecnologia construtiva e no atendimento não é diferente. Desde que a Azimut Yachts chegou ao Brasil, em 2010, já foram produzidas mais de 350 embarcações. Queremos sempre estar perto dos nossos clientes e por isso vamos instalar um Oficial Service que estará, estrategicamente, localizado em Angra dos Reis, na BR Marinas Verolme, garantindo maior agilidade no atendimento”, afirma o CEO da Azimut Yachts no Brasil Francesco Caputo.

O local escolhido para a instalação do novo Centro de Serviços pertence à BR Marinas, que tem a maior rede de infraestrutura náutica do país com oito marinas no Rio de Janeiro, incluindo a Marina da Glória. “Este espaço é algo único, com capacidade para atender, inclusive, o gigante Azimut Grande 27 Metri. Um ponto de assistência técnica diferenciado, moderno e completo que vai beneficiar todo o mercado náutico da região”, explica a CEO da BR Marinas Gabriela Lobato Marins.


A BR Marinas é a maior rede de marinas do Brasil. Sua trajetória começou em 1999 com a inauguração da Marina Piratas, em Angra dos Reis. Hoje, o grupo conta com oito marinas no Estado do Rio de Janeiro, incluindo a Marina Verolme, maior polo náutico da América Latina e um dos maiores do mundo, e a icônica Marina da Glória, na capital. Todos os pontos de atracação oferecem os mais modernos sistemas de operação de embarcações e são geridos segundo os critérios ESG (Ambiental, Social e Governança). BR Marinas se destaca no cenário náutico como o grupo que promove os melhores serviços, conforto, segurança e praticidade aos seus clientes.