BR Marinas anuncia sua chegada a Paraty

De olho no promissor mercado náutico paulista, o Grupo BR Marinas – maior rede de marinas do país – chega a Paraty em fevereiro de 2020. O lançamento oficial de sua oitava marina acontece nesta quinta-feira, dia 19, no São Paulo Boat Show.

Com investimento de 9,5 milhões de reais, o novo empreendimento do grupo vai reproduzir o modelo de negócio das suas outras marinas, que tem como foco o investimento em tecnologia de ponta e serviços de qualidade. A nova marina terá,nesta primeira fase, 65 vagas molhadas para barcos entre 50 e 150 pés, e contará com posto de abastecimento, heliponto, um belíssimo restaurante e lojas de conveniencia. Outro destaque é o flutuante, ou píer, todo feito em concreto blindado para dar mais segurança as embarcações. A tecnologia, vinda da Europa, é a mais utilizada nas grandes marinas do mundo e, no Brasil, já é utilizada nas Marinas Ribeira, Bracuhy e Marina da Glória, com vagas com medições individualizada de água e energia. Reforçando seu compromisso com o meio ambiente, o projeto prevê também uma estação de reuso de água e captação de energia solar.

Presente na costa fluminense com sete marinas no Estado do Rio, o Grupo BR Marinas inicia um projeto de expansão ambicioso com a chegada a Paraty. “Fizemos um grande estudo de toda a costa brasileira e identificamos oportunidades de crescimento no Estado do Rio de Janeiro. A baía de Angra dos Reis e Paraty representa mais de 55% da flotilha de barcos de recreio “, diz Gabriela Lobato Marins, CEO do grupo BR Marinas.

Pioneira na criação da maior rede de apoio náutico da América Latina, Gabriela está transformando a BR Marinas em uma empresa que, hoje, segue uma tendência mundial e vai muito além da função de guardar barcos. “Nossa meta é a excelência no atendimento. O foco é no cliente” afirma Gabriela.

A trajetória do grupo começou em 1998, com a inauguração da Marina Piratas, em Angra dos Reis. Na época, o foco já era em tecnologia e, assim, foi implementada a primeira estrutura de fork-lift para armazenar barcos no Brasil. Outro marco do Grupo foi a inauguração, em 2002, da Marina Verolme, a maior de toda América Latina. Dez anos depois, em 2012, o grupo BR Marinas se constituiu de fato, com a convicção de ser a maior rede de marinas do país.

Desde então, a expansão não parou mais. Em apenas cinco anos, vieram a Marina Bracuhy, a Marina Ribeira, Itacuruçá, a revitalização da Marina da Glória, e, finalmente, a Marina de Búzios. “Para um futuro próximo, a meta é chegar a vinte marinas em menos de oito anos”, afirma Gabriela.