Boa notícia para o mundo náutico – Workshop sobre reestruturação de todo Ecoturismo Náutico

Publicação – dia 1 de maio 2019 – do Presidente do Brasil Sr. Jair Bolsonaro nas redes sociais.

“…o Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do Turismo Náutico do mundo.”

Publicação na íntegra –

“Recifes artificiais se transformam em agregadores de fauna marinha e excelentes opções de Ecoturismo de Mergulho contemplativo.

Estamos fazendo o primeiro workshop sobre reestruturação de todo Ecoturismo Náutico. Para destravar licenças de naufrágios induzidos,construção de Piers e Marinas, revisão da legislação que permite importação de veleiros e barcos de Recreio e pesca esportiva. Hoje o imposto é altíssimo, sendo de 107% e estudamos diminuição para fomento da mão de obra para manutenção e suas derivações, usando disponibilidade da força que temos aos montes em nossa costa.

A atividade náutica, quando atrelada ao ecoturismo, possui características que a diferenciam do simples ato de navegação. O Turismo Náutico, portanto, não se configura pela utilização da embarcação como simples meio de transporte, mas como principal motivador da prática turística.

Por possuir cerca de 8.500 km de linha de costa, 35 mil km de vias internas navegáveis, 9.260 km de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas, ser banhado por correntes oceânicas favoráveis à navegação, contar com um clima propício ao esporte e ao lazer náutico e apresentar uma infinidade de paraísos naturais intocados, o Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do Turismo Náutico do mundo.

Estamos desenvolvendo projetos nesta linha.”