7º Congresso Internacional Náutico teve transmissão ao vivo

Nos dias 22 e 23 de setembro, São Paulo foi palco do 7ª Congresso Internacional Náutico. O evento antecedeu a abertura oficial do São Paulo Boat Show e trouxe prefeitos, secretários e agentes do setor — de diversas regiões do Brasil — para apresentar e debater os desafios e as oportunidades que o turismo das águas oferece.

Eduardo Colunna, presidente da ACOBAR compareceu ao evento e falou da importância do setor náutico para a economia brasileira. O Turismo náutico é uma atividade com amplo impacto socioeconômico direto e indireto, que além de promover o bem estar social, propaga também a consciência ambiental.

Com transmissão ao vivo pelo Canal NÁUTICA, a edição do Congresso teve dois endereços: dia 22, no Parque Global — complexo imobiliário de alto padrão em construção na zona sul de São Paulo–, e dia 23 no São Paulo Expo.

Essa foi a 7ª edição do evento, apresentando casos de crescimento econômico, tendências do turismo das águas, geração de empregos, questões ambientais, entre outros assuntos.

Entre os pontos abordados estão as estratégias de captação de recursos e investimentos náuticos para as cidades; legislação de marinas e rampas públicas; cases de turismo náutico: água doce e água salgada; questões ambientais; incentivos governamentais e parcerias público privadas; o turismo náutico impulsionando o crescimento dos pequenos municípios e o passo a passo para implantar o turismo náutico.